Ponto de Leitura é inaugurado no bairro da Terra Firme em Belém

pontoleituraNeste último sábado, 18, aconteceu a inauguração do Ponto de Leitura de Matrizes Africanas no Espaço da ACIYOMI (Associação Afro religiosa e Cultural Ilê Iaba Omi), localizada na Rua da Olaria no bairro da Terra Firme em Belém. O Ponto de Leitura é um projeto financiado pelo MinC/SEPPIR, com conteúdos de temática Africana, e pretende expandir as atividades de leitura para os moradores da comunidade.

O Ponto de Leitura já recebeu 600 livros até o momento, mas a previsão é que recebam até 1.200 exemplares sobre cultura africana. O Ponto é aberto a consultas e pesquisas, porém para isso, deve haver um pré-agendamento e, além disso, não fazem empréstimo dos materiais. O projeto é um Ponto de Cultura do Terreiro, que tem como responsável pela Associação Aciyomi a Yalorixá Nalva de Oxum.

A inauguração contou com a presença de Pai Paulo Cesar de Oliveira e Sylvani Euclenio, Secretária de Políticas para Comunidades Tradicionais. Ambos apresentaram fotos e relatos da visitação à Nigéria, falando da cultura Yoruba e das experiências que tiveram nas várias cidades e vilas do país.

Para saber mais sobre a Associação Aciyomi, clique AQUI.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s